Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão. E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.

Atos dos Apóstolos 6:8-10

Estevão é considerado o primeiro mártir da história do cristianismo. Ele foi considerado blasfemo por pregar sobre Jesus, mas antes da sua perseguição e morte, levou à conversão judeus e gentios. A Bíblia nos diz que Estevão era um homem cheio do Espírito Santo, cheio de sabedoria e com boa reputação (Atos dos Apóstolos 6:3). A Bíblia também nos diz que: “E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.” (Atos dos Apóstolos 6:8). Por esse motivo Estevão começou a ser perseguido e a sua sabedoria causava inveja. Momentos antes da sua morte, viram em Estevão a feição de um anjo. O conhecimento que adquirimos sobre a Palavra, vem pelo ouvir e pelo praticar. Estevão certamente ouviu e praticou tudo aquilo que sabia, pois no final de sua vida citou toda a história do povo de Israel a fim de mostrar a vinda de Jesus através das profecias. Sabemos que o Senhor capacita aqueles que Ele escolhe, como fez com Estevão. Que no dia de hoje, saibamos ouvir e praticar a Palavra, que no momento das acusações do tentador, as pessoas contemplem em nós a feição do anjo do Senhor.

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...