Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Para um trabalhador que vive da atividade agrícola é fundamental conhecer sobre o solo, o clima e o tempo da semente que plantará. Com esses dados é possível ter uma estimativa para colheita e de quantidades a serem colhidas, porém, por estarem sujeitas às ações da natureza, pode acontecer que toda plantação seja prejudicada por fenômenos naturais inesperados, levando a grandes prejuízos ou a perda total do que se plantou, gerando fome e com certeza isso é motivo para grande tristeza. O profeta Habacuque ao saber que poderia viver tempos difíceis e angustiantes escolheu confiar no Senhor e preservar a sua esperança em Deus. Ele decide alegrar-se e regozijar-se no Senhor, o que não quer dizer que ele viveria sorrindo, mesmo que não houvesse fruto na vide ou a figueira não florescesse o medo do futuro não controlaria o seu coração. Exulte no Deus da nossa Salvação entregue a Ele o seu amanhã e descanse Nele fazendo a sua parte.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...