Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Em meio a uma civilização corrompida, Noé seguia anunciando a mensagem que recebera de Deus, suas palavras alcançavam toda a terra. Mesmo diante de todos os avisos a respeito do que aconteceria, ele foi ridicularizado por toda a população. Ele sabia que o juízo do Senhor viria, não hesitou em obedecer e construir a arca, para um evento nunca visto antes, mesmo sob os escárnios de todo o povo Noé foi fiel. O capítulo 6:22 de Gênesis diz assim: Foi o que Noé fez. Conforme o tudo o que Deus lhe havia ordenado, assim ele fez. Ele não reclamou, não duvidou apenas confiou, não medindo esforços para cumprir o projeto que lhe fora confiado. Sua devoção e comunhão vão muito além, quando ao sair da arca, seu desejo é apenas um: render graças Àquele que o salvou, juntamente com sua família!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...