Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

Efésios 4:1-2 

Geralmente ouvimos a expressão “não aguento mais” ou “não suporto”. Bom, há realmente situações humanamente “insuportáveis”, que estão além das nossas forças ou capacidade. Ser discípulo de Jesus sempre nos coloca em situações onde será necessário “caminhar uma segunda milha”(Mateus 5:41) ou “deixar que levem a capa”(Mateus 5:40), isso se referindo aos de fora, inimigos da fé e que são adversos aos cristãos. Porém no meio “cristão” também não é simples “suportar” o outro, carregar o mais fraco, ser paciente com aquele que não caminha no mesmo ritmo que a gente. Mas se fomos chamados “em amor” tudo isso se torna mais fácil, pois compreendemos que o outro é parte de nós e que também somos, de alguma forma “carregados” por Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

O Milagre vai chegar! O Milagre vai chegar!
Café Com Deus
“Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu...
Louve independente da situação! Louve independente da situação!
Café Com Deus
“De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados....