Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

Provavelmente os irmãos já devem ter ouvido alguém dizer que a paciência tem limite. E é verdade! Porém, o limite segundo o apóstolo Tiago, é a volta de Cristo. Mas, não se trata de cruzar os braços, sentar numa cadeira de balanço e ver o tempo passar. Nada disso. A Bíblia Sagrada ensina que ser paciente é perseverar rumo ao alvo, aguentando as dificuldades, com sabedoria do Alto, esperando a promessa se cumprir, vivendo uma vida santa, caminhando com Jesus. Tudo isso faz parte do enxoval (os mais velhos entenderão melhor) da noiva do Cordeiro, a Igreja do Senhor. Maranata

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...