Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

2 Timóteo 3:8-9 

Quando leio as cartas de Paulo, parece que consigo visualizar ele escrevendo, coçando a cabeça de preocupação pensando em todos os detalhes, sempre compromissado em passar os ensinamentos de Cristo, ensinando com todo carinho e zelo para que a Igreja do Senhor caminhasse em passos firmes. Timóteo era um jovem aprendiz de Paulo, seguia a risca seus conselhos. Nesta passagem Paulo deixa para Timóteo uma lição e ela se estende até nós nos dias de hoje: que pode vir o que vier, lutas, tribulações, o que importa é que a Palavra de Deus seja pregada. Ou seja, mesmo que nós estejamos presos a alguma coisa, temos que usar desta oportunidade, precisamos ter a ousadia e a coragem de pregar a Palavra aonde estivermos, mesmo que pensamos que não há portas abertas. Lembre-se sempre, para Deus nada é impossível. Seja um canal de benção onde você está.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...