Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

DEPOIS Agripa disse a Paulo: É permitido que te defendas. Então Paulo, estendendo a mão em sua defesa, respondeu: Tenho-me por feliz, ó rei Agripa, de que perante ti me haja hoje de defender de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus; Mormente sabendo eu que tens conhecimento de todos os costumes e questões que há entre os judeus; por isso te rogo que me ouças com paciência.

Atos dos Apóstolos 26:1-3

Os judeus entregaram Paulo aos romanos, pedindo que ele fosse morto. Os judeus acusavam Paulo de pregar contra suas leis e de introduzir os gentios no templo, profanando desta forma o templo. Os judeus estavam com tanto ódio de Paulo, que desejavam sua morte. Fizeram questão de ignorar um dos dez mandamentos: Não matarás. Paulo poderia ter se entristecido e se calado diante de tamanha injustiça e cegueira espiritual, mas não foi isso que ele fez. Ele aproveitou a oportunidade de estar diante do rei Agripa e contou seu testemunho. A ponto de o rei Agripa exclamar, “Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!” Que assim seja também conosco, seja qual for a situação que nos encontremos, que possamos compartilhar o que Jesus fez e faz em nossa vida. E desta maneira, compartilharmos o Evangelho que salva, que transforma.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...