Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?

Jó 21:14-15

As facilidades nos dias atuais são muitas e com isso as pessoas parecem precisar cada vez menos de Deus. Com o advento das novas tecnologias, o acesso à informação e a qualquer produto oferecido pela indústria pode ser adquirido com apenas um clique. E tudo isso é muito bom, mas somente até certo ponto. Da mesma maneira que a riqueza não é uma pecada em si mesma, mas sim a ênfase que o homem dá é que faz dela algo diabólico, isso também se aplica às facilidades que hoje fazem parte de nossas vidas. O desafio do cristão em meio a tantas facilidades e condições melhores de vida é não se afastar do seu Criador e, ao contrário do que Jó diz em seu discurso, desejar sempre buscar o conhecimento dos caminhos do Senhor (Jó 21:14). Que possamos reconhecê-Lo como Deus Todo-Poderoso e que O sirvamos de todo o coração.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...