Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

36 E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. 37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; 38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava- lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento. 39 Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.

Refletindo sobre o ministério de Jesus nos Evangelhos, percebemos que Ele era cercado por multidões que, em sua grande maioria, eram formadas de pessoas marginalizadas pela sociedade da época. Necessitavam de cura, libertação e perdão de seus pecados. Ao entrar na casa do fariseu, Jesus nos ensina que não importa o quanto somos pecadores, mesmo que sejamos considerados sem valor para muitos, o arrependimento nos leva a uma mudança de vida. Somos amados por Deus infinitamente e necessitamos de Sua misericórdia em nossas vidas, a única maneira de nos achegarmos a Ele é nos arrependermos de nossos pecados, abrirmos o nosso coração e O aceitarmos como nosso verdadeiro Salvador. Não existe outro caminho (João 14:6). Voltemo-nos ao Senhor enquanto é tempo!

Leia também alguns artigos relacionados:

O evangelismo urbano
Comentário da lição
E ACONTECEU que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos,...
A urgência da missão
Comentário da lição
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Mateus 9:...