Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

1 TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2 Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. 3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. 5 Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Somos pecadores desde a nossa concepção. Quando nascemos trazemos conosco uma natureza pecaminosa que devemos desde a infância aprender a dominar. As crianças devem ser evangelizadas pelos pais e inseridas dentro das nossas igrejas desde que nascem, por isso, o ministério infantil é tão importante. Mas não podemos esquecer que os ensinamentos devem se iniciar dentro dos lares, desde cedo, complementados nas escolinhas através de recursos, com uma linguagem própria voltada a elas, para que entendam o que estão sendo ensinadas. Oremos por nossas crianças e professoras das escolas bíblicas que desempenham um papel fundamental com amor, dedicação, paciência e buscando sempre consagrar-se e aprofundar-se na Palavra de Deus para o ensino de nossas crianças.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...