Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

13 E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. 14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. 15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. 16 E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.

As crianças eram repreendidas para que não se aproximassem de Jesus. Nesta passagem o Senhor nos ensina que o reino de Deus também é dos pequeninos e que para estar com Ele devemos ser humildes como eles. Temos um compromisso importante com nossas crianças, de ensiná-las sobre a luz das Escrituras e sempre zelar por suas vidas espirituais. Mas, também devemos olhar para nosso próximo com singeleza de coração e agir da maneira que as crianças amam. Vamos meditar nesta palavra e sondar nossos corações, para constatarmos se realmente estamos recebendo o reino de Deus da maneira como Jesus nos ensinou.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...