Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

Jó 1:5

Caso o homem fosse um ser só material, o papel de mantenedor do pai seria o suficiente. Porém o homem tem a sua face material e sua face espiritual. Para assistir à face espiritual o pai, consciente do seu chamado, deve exercer o papel sacerdotal. O papel do sacerdote é, basicamente, santificar-se e oferecer sacrifício por alguém. Isso Jó fazia muito bem por seus filhos. Pais, como temos desenvolvido o nosso papel? Temos ensinado a verdade aos nossos filhos? Temos corrigido com amor o que está errado? Temos orado pelas suas fraquezas e pecados, entregado os seus caminhos e causas nas mãos do Senhor? Oremos para que cada pai seja um sacerdote e um evangelista em seu lar.

Leia também alguns artigos relacionados:

EVANGELIZAÇÃO CRISTÃ
Comentário da lição
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 16 Quem crer e...
A evangelização real na era digital A evangelização real na era digital
Comentário da lição
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu...