Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

1 Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. 3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. 4 Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos. 5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou. 6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Isaías 55:1-6

O mundo é um ambiente árido, sem valores, sem amor, sem a lei de Deus. Todo ser humano, criatura divina, sentirá em algum momento esta sede e fome que somente a água viva, que é a Palavra de Deus, pode saciar. O vinho, conforme Mateus 26:28 representa o sangue de Jesus, perdão de todo pecado. Em 1Pedro 2:2, aprendemos que aquele que nasce do Espírito deve se alimentar com o leite racional, a Palavra da Verdade que está em Jesus Cristo, para crescer. Esse é o início da vida cristã e deve ser a pregação minha e tua, a voz que clama no deserto, indicando a fonte das águas, distribuindo sem preço e sem condições o mesmo amor que recebemos de Deus (Mateus 10:8). Aproveite o tempo que o Senhor te deu e anuncie a salvação, Ele esta perto e espera ardentemente pelo seu despertar e agir. Deus te abençoe!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...