Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. 11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. 12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. 13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

João 14:8-14

Quando seguimos os passos de Cristo, trazemos glórias ao Pai. Deus tem escolhido alguns para fazerem grandes coisas em seu nome. Alguns podem curar em seu nome. Outros têm o dom do evangelismo e trazem muitos ao Reino de Deus. Alguns de nós podem não ser usados de maneira que pareça “importante” aos nossos olhos, porém são importantes aos olhos de quem realmente importa. É importante lembrar que podemos trazer glórias ao Pai em nossa vida diária. Quando nós tiramos tempo para ajudar alguém em necessidade, quando tiramos tempo para orar e meditar na Bíblia, quando honramos nossos pais, quando cuidamos das necessidades de nossa família, nós glorificamos a Deus. Nas pequenas coisas do dia-a-dia, quando as fazemos para o Senhor, nós trazemos glórias para Ele!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...