Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

13 Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem. 14 Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte. 15 Eis que ele retém as águas, e elas secam; e solta-as, e elas transtornam a terra. 16 Com ele está a força e a sabedoria; seu é o que erra e o que o faz errar. 17 Aos conselheiros leva despojados, e aos juízes faz desvairar. 18 Solta a autoridade dos reis, e ata o cinto aos seus lombos. 19 Aos sacerdotes leva despojados, aos poderosos transtorna. 20 Aos acreditados tira a fala, e tira o entendimento aos anciãos. 21 Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes. 22 Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte. 23 Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz. 24 Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho. 25 Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios.

Jó 12:13-25 

Eu sou feliz por não ter todas as respostas às misteriosas questões da vida. Nem mesmo Jó tinha. Zofar havia perguntado no capítulo anterior se era possível perscrutar as profundezas de Deus. Elifaz tinha asseverado no capítulo 5 que essencialmente “boas coisas acontecem a pessoas boas”. Jó não argumentou com eles, pelo contrário vindicou a livre soberania de Deus. Seja na guerra, nos desastres naturais ou os sofrimentos humanos, nenhum de nós está em posição de compreender completamente porque Deus permite que as coisas aconteçam de determinada maneira. Para alguns isso é angustiante; para mim é confortante.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...