Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

1 OUVI esta palavra que o SENHOR fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a família que fiz subir da terra do Egito, dizendo: 2 De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniquidades. 3 Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? 4 Rugirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no seu covil a sua voz, se nada tiver apanhado? 5 Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa? 6 Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? 7 Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. 8 Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará?

Amós 3:1-8 

   Nos dias de Amós, muitas pessoas pensavam poder caminhar em dois caminhos — viver na idolatria e imoralidade a maior parte do tempo, e então oferecer a Deus várias oferendas e rituais religiosos em uma vã tentativa de evitar a punição. No princípio do capítulo 3, Deus diz-lhes que é devido à sua reivindicação de exclusividade sobre seu povo que Ele é obrigado a puni-los. Isto deveria servir de alerta aos cristãos que pensam que podem desobedecer a Deus sem sofrer qualquer consequência. Como podemos fingir que caminhamos com Deus se não concordamos com Ele sobre o destino e a rota que tomamos?

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...