Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus. Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.

Deuteronômio 7:25-26 

   Muitas são as formas que o homem busca para saber o que será do amanhã: horóscopo, cartomantes, videntes etc. Nós, cristãos, não devemos temer nem ficar curiosos quanto a isso, pois a Palavra diz que se entregarmos nosso caminho ao Senhor e confiarmos, Ele tudo fará (Salmos 37:5). Ela ainda diz: “Eu sei que pensamentos tenho de vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29:11 A21). Então por que se preocupar quando temos um Deus que trabalha em nosso favor, quando entregamos nossa vida a Ele e confiamos no Seu poder? Ele é quem deve dirigir nossas ações. E, se ainda estivermos preocupados, é porque talvez não confiamos inteiramente que Deus tem o melhor para nós. 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...