Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E Mardoqueu escreveu estas coisas, e enviou cartas a todos os judeus que se achavam em todas as províncias do rei Assuero, aos de perto, e aos de longe, Ordenando-lhes que guardassem o dia catorze do mês de Adar, e o dia quinze do mesmo, todos os anos, Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres.

   O povo judeu estava em festa, pois havia derrotado aqueles seria o fim dos judeus em renovo para uma nova geração. Nos dias 14 e 15 do mês de Adar (fevereiro/março, do nosso calendário), Mordecai (Mardoqueu em algumas versões) registra os acontecimentos, para que em todos os anos se comemore o quanto Deus foi benevolente para com Israel, transformando a morte em vida, as trevas em luz, o pranto em alegria. O Senhor nosso Deus é Aquele que muda o rumo da nossa história. Quando Ele entra em cena, o fim vira começo, a tristeza que dizia “é o fim” se cala para a voz do Pai que diz: “Estou por perto, para transformar o que era luto em vida”. Ore para que o Senhor transforme o que aos seus olhos é dor e tristeza em dias de festa e alegria. O nosso Deus é Deus transformador!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...