Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

12 E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. 13 Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; 14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

2 Crônicas 7:12-16

   Será que ainda existe um lugar exclusivo para onde os olhos de Deus estejam abertos e os ouvidos atentos (v.15)? Veja, isso fazia parte da aliança. Ora, o que torna uma aliança válida é a disposição espiritual e a fé, o que faltou aos judeus. Portanto, o lugar santo deixou de ser exclusivo. Hoje podemos adorar a Deus em todo lugar (João 19). Tiago acrescenta que “a oração da fé” e não “a oração do lugar” salvará o doente (Tg 5:15). Oremos a Deus e confessemos que falhamos, mas que queremos restaurar a aliança com Ele. Creiamos que os Seus olhos estão abertos e os seus ouvidos atentos às nossas ora ções, hoje e em todo lugar por meio de Jesus Cristo.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...