Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

João 14:26

 

Um dos privilégios de ser cristão é saber que jamais estamos sozinhos. Cristo não nos chama para uma caminhada solitária. E por mais que amigos e familiares nos abandonem, Jesus nos fortalece pela presença do Seu Espírito. Seja qual for o lugar, momento, ou hora, e Espírito Santo está conosco, lembrando-nos dos ensinos da Palavra, nos dando força para lutar, consolando-nos e guiando os nossos passos. Não foi por acaso que Jesus o designou como Consolador. Ele é o descanso e alento para nossa alma.

Leia também alguns artigos relacionados:

A vida guiada pelo Espírito
Comentário da lição
Texto de Estudo Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus...
Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...