Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

 

Os soldados de Hitler cometeram muitos atos de crueldade em nome da ideologia nazista. Os seguidores de Mahatma Gandhi enfrentaram pacificamente a violência de soldados Ingleses em prol da libertação da Índia. Muitos pilotos japoneses sacrificaram suas vidas ao se chocar contra navios a fim de cumprir sua missão de proteção ao país. Os fatos descritos tem sido alvo de muitas críticas e elogios, mas acima de tudo chamo atenção para a fidelidade dos referidos seguidores a seus respectivos líderes. Como constatado nos versos lido, Paulo também era fiel à ideologia e missão deixada por seu líder, Jesus Cristo. E quanto a nós, temos deixado o amor de Cristo por pequenos desentendimentos? Se assim for, certamente não seremos capazes de enfrentar tribulações maiores. Que a fidelidade de Paulo nos inspire.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...