Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

 

        Nas batalhas espirituais pelas quais Deus permite que passemos, existem algumas posturasa serem assumidas, para que sejam alcançados os objetivos para os quais Deus permite que tais batalhas existam: a) lançar a ansiedade diante de Deus – oração confiante; b) vigiar – ver em todos os fatos, se é agir de Deus, ou  do  inimigo; c)resistir – estar sempre firme na fé. É aí que virão os objetivos das batalhas: aperfeiçoar, confirmar, fortificar e estabelecer, tornar perfeito, tornar firme, tornar forte e tornar definido. A postura errada nas batalhas é: pensar que se pode resolver tudo sozinho, estar desatento, e por não conseguir vencer na luta, desistir da fé. É preciso orar sempre (1 Tessalonicenses 5:17), mas também vigiar sempre (Salmos 5:3). 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...