Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:8-10

 

O que você já fez ou pretende fazer no dia de hoje para agradar a Deus? O texto diz que “somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras...”(v.10). Sim! Praticar boas obras. Este é o objetivo de quem está em Cristo. Para isto, vejamos algumas dicas: a) Romanos 12:17-18: “Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;...” b) Romanos 12:21:“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”c) Romanos 13:8 “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor...” d) Malaquias 3:10: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro para que haja mantimento em minha casa...” e) Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.” Se você quiser, a Bíblia está “recheada” de muitas outras sugestões sobre boas obras que podemos praticar. Mas lembre-se: Somos salvos pela graça por meio da fé. Esta deve ser a maior razão para agradarmos a Deus e favorecer ao nosso próximo. Deus seja conosco!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...