Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

 

Jesus nos ensinou que a origem do pecado está no coração. A semente da iniquidade é lançada no mais obscuro lugar do nosso ser e sutilmente, sem que a gente perceba, começa a brotar. O fruto da má semente gera tristeza, dor e sofrimento, mesmo que encapado em casca de benesses. Precisamos ter cuidado! Satanás promove o mal desde o princípio e procura seduzir a todos quantos forem encontrados em estado de dormência espiritual. Por isso, a Palavra de Deus nos orienta a “guardar o coração, porque dele procedem as fontes da vida”(Provérbios 4:23 ). Que o Senhor nos proteja do engano do pecado! Resista firme às ciladas do diabo e vença-o pelo uso correto das Escrituras Sagradas.

Leia também alguns artigos relacionados:

A depravação da humanidade
Comentário da lição
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que...
Obra do Espírito Santo na salvação
Comentário da lição
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. . &...