Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Gálatas 5:13-14

 

No capítulo 5 de Gálatas, Paulo faz um contraponto com os temas “liberdade cristã” e “servidão da lei”. Não temos mais a obrigação do cumprimento da lei para nossa salvação, mas sim a liberdade cristã para fazermos o que é bom para os outros. Paulo nos lembra que somos livres, mas que é melhor usar esta liberdade para praticar o amor, pois o amor é um dos frutos do Espírito Santo e deve ser permanente e predominante na vida de alguém que se diga cristão. Os versículos de hoje são bem diretos em dizer para amarmos e servirmos aos irmãos. Em Levíticos 19:18 diz para não nos vingarmos e nem guardarmos ódio, mas fazer o oposto: amar ao pró-ximo como a nós mesmos. Que tal chamarmos aquele irmão que temos algo contra para exercermos a lei do amor?

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...