Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.

 

O apóstolo Paulo alerta para um problema que às vezes os cristãos não se dão conta enquanto acolhem irmãos, em especial, novos na fé. Frequentemente, ao invés de proclamarmos Cristo em primeiro lugar, Sua Salvação, a obra e revelação divinas, enchemos os outros com “regrinhas”, normas da igreja ou simplesmente com “achismos teológicos”. E ainda gastamos horas em debates sobre temas sem relevância. Com certeza muitas regras da igreja são importantes e as doutrinas bíblicas que defendemos como Batistas do Sétimo Dia devem ser defendidas, mas que Deus nos oriente a deixar cada coisa em seu lugar e ao mesmo tempo que acolhemos os novos salvos, não deixemos de testemunhar a nossa fé e identidade, com prudência e amor.

Artigos Relacionados

O Pai, domingo
  Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos...
Deus elege o seu povo
  Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que...
Deus elege seu povo, sábado
  Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes...
Deus elege seu povo, sexta-feira
   No primeiro capítulo deste livro, Deus chama Josué e o anima a substituir o servo Moisés que estava morto. .  ...