Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

1 E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. 2 E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto. 3 E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. 4 Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.

Atos dos Apóstolos 8:1-4

 

A caminhada cristã não é nenhum mar de rosas, pois há momentos de grandes aflições. No entanto, devemos nos apegar em Deus e em Suas promessas de proteção. A minha preferida é: “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmos 121:1-2).  Ao saber que existe um Deus em que todas as vezes que estivermos em perigo podemos olhar e pedir Seu socorro, e assim Ele nos atenderá, isso nos conforta. A confiança que depositamos em Deus renova nossas forças para com a missão que nos foi dada, igualmente aqueles homens que, mesmo em meio à perseguição e o perigo trazidos por Saulo de Tarso, não deixaram de anunciar as boas novas de salvação. Não devemos abandonar a nossa fé e nem olhar para trás, pois “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9:62). Seja aonde for que estejamos ou qualquer situação que enfrentamos não cansemos de falar da Palavra de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...