Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; 11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

2 Coríntios 4:7-11

Devemos reconhecer que somos como vasos de barro, ou seja, somos frágeis. O barro não é um material resistente, pois facilmente pode ser quebrado. Contudo, Paulo nos ensina a enxergar as situações adversas de um ângulo diferente. As batalhas são passageiras e leves, pois devemos lembrar que o fardo de Jesus é leve. Há momentos em que poderemos até perder batalhas, contudo, jamais perderemos a guerra.  Devemos nos lembrar de que as aflições estão diariamente ocorrendo em nossas vidas. Algumas delas são extremas, além de trazerem dores e angústias. Entretanto, Paulo nos anima quando fala que elas são leves se forem comparadas a glória que nos espera, e que são temporárias comparadas ao que no espera na eternidade. Notemos que mesmo nestes momentos não estamos sozinhos. São nessas ocasiões que sentimos mais a presença e o cuidado de Deus. Lembra que o O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5). Tudo é passageiro, nada é eterno, somente Deus juntamente com sua Palavra.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...