Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Atos dos Apóstolos 1:8 

É interessante perceber o motivo pelo qual nos foi nos dado o Espírito Santo. E há motivo? Sim, há!!  Ele nos foi dado para que nós produzíssemos. Não podemos receber e simplesmente ficarmos infrutíferos no projeto da salvação. Nossa missão inicia-se quando o Espírito Santo no reveste. Simples, porque Ele é o responsável. Ele nos incentiva, motiva e conduz a Igreja a desempenhar sua obra missionária. Somos privilegiados com tantas promessas que Deus nos deu. Dentre elas, Cristo Jesus afirmou que receberíamos do Espírito Santo poder. Tudo isso para participarmos do projeto de expansão do Evangelho de Cristo. Somos presenteados com dons e talentos. Apesar disso, tudo acontece por ação do Espirito Santo e pelo Seu poder, e não por nosso desempenho pessoal. Devemos notar que aqueles que receberam o Espírito Santo obtêm naturalmente esse poder do alto. Deus nos dá, pois nunca iremos ter poder se não for através do Espírito Santo que opera poderosamente em nós. Prepare-se e deixe Ele te usar!

Leia também alguns artigos relacionados:

Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...
A vida guiada pelo Espírito
Comentário da lição
Texto de Estudo Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus...