Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

1 TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. 2 E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

2 Timóteo 2:1-4 

A vida no quartel não é nada fácil. Existe uma rotina que leva muitos a chorarem nos primeiros dias. Saudade do convívio familiar é um dos problemas de todos e não há ajuda. A vida dos soldados de Cristo também não é fácil, pois estes passam privações, falta de conforto, dentre outras coisas. Contudo, isso não é motivo para desistência, pois maior é o galardão que nos espera. Mesmo sofrendo devemos procurar força e graça em Cristo. Há a necessidade de nos fortificamos em Cristo, pois a luta é constante e precisamos levar com ânimo a Palavra da salvação aos outros. A vontade de Deus é que essa mensagem seja levada de geração em geração assim como Paulo fez com Timóteo, e o orientou a fazer o mesmo: "o que da minha parte ouviste... isso mesmo transmite a homens... para instruir a outros" (2Tm. 2:2). Então, façamos nossa parte, lembrando que nossa força vem de Deus. Mantenha-se firme na fé, participando do sofrimento juntamente com os demais irmãos rumo a Canãa Celestial.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...