Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; 23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. 25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

1 Coríntios 1:22-25 

O significado de Loucura, dentre outras definições, é: distúrbio, alteração mental caracterizada pelo afastamento mais ou menos prolongado do indivíduo de seus métodos habituais de pensar, sentir e agir. Sentimento ou sensação que foge ao controle da razão. Enquanto os judeus pedem um sinal, os gregos buscam por sabedoria, nós experimentamos do Poder de Deus e somos sustentados pela Sua presença. Como pode isso? Paulo mesmo nos responde: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim...” (Gálatas 2:20). Você já parou para pensar que a todo o momento somos cuidados e guiados por um Deus, que com Sua infinita bondade e misericórdia nos ama, auxilia, protege e corrige? Não somos mais nós que vivemos, mas Cristo vive em nós. Nosso coração recebe paz, nossa mente e emoções descansam na segurança do Pai. Não é loucura isso?

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...