Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

2 Timóteo 4:1-2

O “tempo” não sabemos, nem mesmo o Filho disse sabê-lo. Como pescador que joga a rede ao mar crendo obter êxito, assim somos, cristãos! A Palavra diz para que preguemos em todo o tempo, procurando argumentar na Verdade; se necessário, repreendendo, mas sempre animando e, deveras importante, ensinando, e tudo isso com toda longanimidade! O Evangelho deve ser proferido a todas as pessoas, contudo elas necessitam ser instruídas sobre o comportamento cristão! O versou um comunica a vinda do Senhor! E o Seu julgamento! Lembremo-nos de quando esperamos visitas em nossas casas, arrumamo-las e a nós também, não é verdade? Façamos, então, o melhor para agradar-Lhe! Pois Ele vem! Aleluia!

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...