Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

2 Timóteo 4:3-5 

Temos visto em nossos dias que a pregação do Evangelho puro não atrai multidões. O Evangelho puro fala de arrependimento, de mudança de vida, de não viver a própria vontade, mas viver a vontade de Deus. Isso exige renúncia, sacrifício, lutar contra nossa carne, contra nosso eu. Por isso, como diz Paulo, as pessoas amontoam doutores conforme os seus próprios desejos. Pessoas que falem aquilo que lhes agrada, que falem só de benção, prosperidade. Infelizmente a maioria das pessoas quer viver um “evangelho fácil”, que não lhes exija nada e só ofereça coisas boas. No verso cinco Paulo orienta Timóteo a sofrer as aflições, fazer a obra de um evangelista e cumprir o ministério. E essas são orientações de Deus para nossos dias. Mesmo passando por aflições e que poucos desejem ouvir esse Evangelho puro que temos proclamado, que façamos a obra e cumpramos o ministério que Deus nos deu.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...