Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

1 Coríntios 1:26-29 

Deus não usa a lógica humana. Os pensamentos Dele são mais altos, e por isso totalmente diferente dos nossos. Deus escolhe as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Aquele empresário rico, aquele chefe de estado, com sua eloquência, com sua influência, poderia ser tão usado por Deus. Mas muitas vezes esses homens poderosos ignoram o chamado de Deus, não querem usar seus dons no reino de Deus. Muitos deles confiam mais em seu poder e riqueza, e não reconhecem que tudo vem de Deus. Por isso em Mateus 19:23 Jesus diz que é difícil um rico entrar no reino dos céus. O sucesso, o dinheiro e sua própria capacidade são os seus deuses. É claro que isso não é regra, pois há pobres que também rejeitam o chamado de Deus. Irmãos, independente de nossa condição financeira, de nossa posição social, que reconheçamos que tudo vem de Deus e atendamos ao chamado Dele.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...