Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

Hoje em dia recebemos constantemente mensagens, imagens e vídeos com conteúdo cristão em nossas redes sociais, e até mesmo a Bíblia é encontrada em sites on-line e aplicativos para celular. Mas esses fatores ressuscitam um mal antigo que estava atrapalhando profundamente a comunhão da congregação dos hebreus. O que acontecia é que alguns estavam deixando de frequentar o templo e de participar dos cultos de adoração e isso refletia uma séria demonstração de orgulho e egoísmo, além, é claro, de falta de amor para com Deus, uma vez que desprezava-se a adoração dirigida a Ele. Hoje em dia podemos ouvir sermões inteiros através da internet e muitos entendem que não é necessário comparecer aos cultos e ignoram a necessidade que todos temos de viver em comunhão com os irmãos. “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras” (Hebreus 10:24).

Leia também alguns artigos relacionados:

EVANGELIZAÇÃO CRISTÃ
Comentário da lição
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 16 Quem crer e...
A evangelização real na era digital A evangelização real na era digital
Comentário da lição
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu...