Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.

Na passagem do Evangelho de João 10:10, Jesus fala de Sua missão: “...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Jesus veio para que todos tivessem vida plena e que ninguém fosse deixado de lado, sem Salvação, por causas de suas limitações e transgressões. Os mandamentos devem ser observados, devemos amar nosso próximo, mesmo quando o mesmo não nos dá motivos, independentemente de suas ações ou da maneira que vive. Não podemos fazer acepções de pessoas, pois se assim agirmos, estaremos vivendo em pecado e por consequência disso, nos afastando de Deus.   Nossa vida cristã requer santidade e intimidade com o Senhor, os nossos corações moldados pelo Espírito Santo para assim, transformados, buscarmos aos que estão perdidos, afastados de Deus. Somos instrumentos usados por Deus para que mais pessoas se acheguem a Ele.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...