Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Efésios 5:1-2 

O apóstolo Paulo nos comparou a um soldado que deve estar bem equipado e vestindo toda armadura de Deus (Efésios 6:11-17), mas hoje eu gostaria de dizer que um soldado que não honra, que não ama e nem luta pela sua causa é facilmente corrompido e perde suas batalhas. Honrar a Deus é, em todo tempo, se lembrar de que somos representantes do Rei nesta terra e por isso precisamos transparecer Cristo em nossas vidas, ou seja, ter os pensamentos, os sonhos, o jeito e caráter, o falar e o pensar de Jesus. Em suma, ser imitador de Cristo é ter em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus para que o mundo entenda a profundidade, altura e a largura do amor de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...