Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

15 O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis; 16 Conforme a tudo o que pediste ao SENHOR teu Deus em Horebe, no dia da assembléia, dizendo: Não ouvirei mais a voz do SENHOR teu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra. 17 Então o SENHOR me disse: Falaram bem naquilo que disseram. 18 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.

Deuteronômio 18:15-19 

 

     Moisés foi um dos personagens mais importante para o povo hebreu. Aprouve a Deus escolhe-lo para ser o libertador dos filhos de Jacó do longo cativeiro no Egito, conduzi-los à travessia do Mar Vermelho, organizá-los na caminhada pelo deserto abrasador, além de outorgá-los a santa Lei. Um grande vaso de honra, sem dúvida. Porém, Moisés não entrou na Terra Prometida, como bem sabemos. Seus comandados o fizeram sob a liderança de Josué. Mesmo sabendo disso de antemão, não desanimou. Ao contrário, tratou de exortá-los à renovação da aliança com Deus. A “notícia” de que o Senhor levantaria do meio deles mesmo um grande profeta, com palavras persuasivas capaz de mudar a historia (Atos dos Apóstolos 3:22-23), por certo foi muito impactante. E continua sendo até os dias de hoje. Que alegria sentimos ao ter a certeza de que o nosso líder, Jesus o grande profeta revelado, estará conosco na nova Terra Prometida. Aleluia.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...