Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Quando realmente abrimos o nosso coração para que a Palavra de Deus entre, a nossa vida é transformada. A Bíblia não foi escrita para a lermos como um jornal, mas sim para ser estudada como um livro onde podemos aprofundar o nosso relacionamento de amor com o nosso Pai. Nela encontramos a mais linda história de amor que já foi escrita nesta terra. Através da Palavra de Deus podemos ser moldados à imagem e semelhança do nosso Pai e compreendermos que tudo é para a glória de Deus. No hebraico o verbo “tenho” significa “isso existe para mim”, logo nada é meu, tudo o que existe foi Deus quem criou para eu desfrutar da forma como Ele planejou. Quando entendermos isso e aplicarmos na nossa vida através dos exemplos encontrados na Bíblia, nós teremos paz, ou seja, seremos completos.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...