Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Há um velho ditado que diz: “O importante é ter saúde, o resto corremos atrás”. Para ter saúde precisamos no mínimo de uma boa alimentação. A saúde física é muito importante, mas não tem valor se não tivermos saúde espiritual e emocional. Muitas pessoas tentam compensar o vazio emocional e espiritual com a comida, se tornando obesas e doentes. E no final descobrem que não há comida no mundo que possa satisfazer o vazio que existe dentro delas. Por isso Jesus disse: “uma pessoa não vive só de pão, mas de toda palavra que vem da boca de Deus”. Porque o que realmente nos alimenta é a Palavra de Deus. Pois é através das Escrituras que encontramos sentido para viver e responder as três perguntas fundamentais: “De onde viemos?”, de Deus, “Por que estamos aqui?”, para glória de Deus e “Para onde iremos?” para o céu.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...