Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.

A alimentação diária é dom de Deus. Muitas vezes o que as pessoas buscam é uma vida regalada e fazem disso seu objetivo pessoal. Não devemos ficar inquietos por causa do nível de vida que Deus nos deu, mas trabalhar prudentemente com o que temos. Os ricos insensatos esquecem que ao fim, se juntarão a todos os homens e ainda terão que prestar contas do que lhes foi confiado, pois apenas usufruíram de pequenos prazeres que para a eternidade não valerão nada. Agradeçamos a Deus pelo que temos e peçamos que Ele não nos deixe faltar o necessário, como sabiamente pediu Agur, em Provérbios 30:8-9. Nosso Pai não nos desamparará!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...