Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

1 Timóteo 6:9-10 

Ser rico ou buscar melhorar financeiramente não está necessariamente errado e nem é pecado. O problema é quando se coloca isto como objetivo principal da vida, “endeusando” a busca por riquezas. A ganância é algo que nunca nos sacia e por ela sacrificamos nossas vidas e muitas vezes de outros também (família, amigos, colegas de trabalho). Isto acaba por ser idolatria e é exatamente o que o mundo nos diz para buscar. Poder, fama, dinheiro, autoridade são coisas que podem nos dar prazer e nos alegrar, mas que vão passar. E então nos sobrará a eternidade... onde?

Artigos Relacionados

Segunda opressão, quinta-feira
Como está nossa fé? ?    MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da f&...
Deus e Deuses, domingo
  Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos tê...
Breve histórico da IBSD de Palmitinho-RS Breve histórico da IBSD de Palmitinho-RS
A igreja Batista do Sétimo Dia de Palmitinho-RS, iniciou suas atividades há 41 anos atrás na propriedade da família Duarte onde foi construído o...
O administrador infiel, sábado
  Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro...