Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Quem nunca se perguntou como tudo começou? Como eram as coisas antes de Adão e Eva? Porque a nossa mente quer a resposta para tudo? Eu me pergunto: porque só estamos satisfeitos quando conseguimos dominar o assunto? A Bíblia nos ensina que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas aos homens, (Deuteronômio 29:29). Quando estamos diante de uma grande pergunta na qual a resposta é muito complexa, nossa razão se volta imediatamente ao poder inefável de Deus. Certa vez ouvi um pastor dizer que, mesmo que você esteja no céu, aprendendo mais e mais de Deus, dia após dia, poderá passar mil anos e ainda não esgotariam as suas e as minhas duvidas e questionamentos. Um discurso bem parecido nós podemos encontrar no livro de Jó. Uma coisa eu tenho por certo: eu não preciso entender tudo, eu preciso confiar em Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...