Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

A parábola dos talentos me remete à questão da inflação. No início dos anos noventa os brasileiros enfrentaram uma inflação muito grande. Naquela época, as pessoas acabavam vendo, em poucos dias, o seu salário se reduzir a quase nada. Quem podia, aplicava logo o seu dinheiro no banco para receber juros. De modo semelhante, Jesus ensina que todos os recursos que Deus nos dá devem render frutos. Entretanto, os frutos que o Senhor requer são frutos espirituais. Tudo que o crente tem deve ser aplicado com vias a juntar tesouros no céu (Mateus 6:19-21). Quando isso acontece, o cristão é recompensado com mais recursos. Aquele que não faz nada, porém, vê tudo o que tem acabar, assim como o assalariado diante da inflação. Que possamos aplicar todas as nossas energias para fazer render o grande tesouro que recebemos!

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...