Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

1 João 5:18 

O texto bíblico de hoje nos mostra que o inimigo de nossas almas não tem mais poder sobre nossas vidas, porque somos nascidos em Cristo e não vivemos mais em pecado, porém a recíproca também é verdade. Se não somos nascidos em Cristo e continuamos na prática do pecado, permitimos que o Diabo entre em muitas áreas de nossa vida. Como ele age de maneira sutil, aos poucos vai minando e colocando em nossa vida muitos “ídolos” que nos dominam. Amados irmãos, façamos uma análise de nossas vidas: quantas coisas supérfluas e banais não conseguimos viver sem? Será que de fato o Senhor tem sido nossa maior satisfação? Lembremo-nos que “Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2:15).

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...