Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

2 Coríntios 1:3-4 

Servimos ao Deus de toda consolação! Pai misericordioso que sente a miséria de nosso coração e se compadece pelas nossas vidas. Pai de amor que entregou o Seu Filho para que nós pudéssemos desfrutar dessa comunhão. Não importa qual seja o medo ou sofrimento que assalte nosso coração, Deus está sempre disposto a nos consolar e aliviar o fardo que nos oprime. Que esperança maravilhosa esta de sermos confortados em toda a nossa tribulação! Mas a grandeza de Deus não para por aí. O Senhor não omite ninguém e se somos confortados também podemos consolar aqueles que estiverem angustiados.

Que o Senhor nos dê discernimento para identificarmos aqueles que também precisam de nossa ajuda e que assim estejamos sempre à disposição de cumprir esse ministério.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...