Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

Quando assistimos aos noticiários ou temos acesso a notícias de qualquer outro meio de comunicação nos sentimos inseridos no sermão profético de Jesus relatado em Mateus 24 As profecias se cumprindo, falsos mestres se levantando aqui e acolá, cataclismos, o amor se esfriando e todas estas coisas nos colocam em posição desconfortável exatamente por não pertencermos a este mundo.

Não há como evitar a influência que as maldades do mundo exercem sobre nós, quando chegamos exaustos em casa, quando a tristeza se abate e principalmente quando as notícias saltam da TV e passam a ser uma realidade a nossa volta. Mas existe algo superior a tudo isso e está acessível a quem quiser desfrutar: é a paz daquele que venceu o mundo e que aplaca toda a dor e sofrimento, a paz de Jesus Cristo.

Leia também alguns artigos relacionados:

Deveres civis, morais e espirituais
Comentário da lição
TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade...
A evangelização dos grupos religiosos
Comentário da lição
De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com...