Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Os fariseus impunham seu legalismo ao povo, mas sua hipocrisia os impedia de eles mesmos cumprirem aquelas leis. Sabemos que não somos salvos pela guarda dos mandamentos, mas “pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2.8). Servir a Jesus Cristo não deve ser algo cansativo, não deve ser encarado como um fardo. Mesmo que não seja fácil ser cristão isso não serve de pretexto para complicarmos as coisas. Devemos permitir que o amor seja o combustível para toda ação, para toda boa obra e não tentarmos barganhar com Deus.

Jesus nos faz um convite e acredito que todos nós nos enquadramos nas características que ele mencionou. Aceitemos esse convite para assim sermos aliviados.

Artigos Relacionados

A unidade da Palavra, Sábado
  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiç...
O manual de Deus, terça-feira
É muito comum ouvirmos as pessoas se referirem ao conhecimento da verdade, sem entenderem o contexto do que fora dito por Jesus. .   Jesus...
O Pai
  Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és...
O Pai, quarta-feira
  Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos v&...