Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Ainda que soframos e tenhamos que enfrentar todo tipo de perseguição neste mundo, é irrevogável a esperança que Deus nos dá a respeito do grande dia de Sua volta e tudo aquilo que ainda nos atormenta simplesmente não mais existirá. É confortador termos a certeza de que habitaremos junto ao nosso Senhor e que Ele mesmo estará no meio de nós.

Se hoje as desgraças do mundo nos fazem chorar, há de chegar o dia em que Deus nos enxugará toda lágrima e toda tristeza ficará para trás. E Ele mesmo diz: “O vencedor herdará estas cousas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.” (Apocalipse 21:7)

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...