20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

João 17:20-23 

Pare, pense e reflita no amor e sacrifício de Jesus por você! Ele poderia ter vivido a vida como filho de José e Maria, mas Ele decidiu viver a vida que Deus escolheu para Ele. Jesus pensou no nosso sofrimento e na nossa condenação e quando orou ao Pai, pediu que a hora do sofrimento fosse evitada (Mateus 26:39-42), porque o que Ele passaria para nos salvar não seria nada fácil. Graças... Ele não desistiu de nós! Esse foi o desejo de Deus para todos os que acreditassem Nele.

            Jesus repartiu a glória que Deus deu a Ele, para que nós pudéssemos viver em união, e para provarmos do mesmo amor que Deus deu a Seu Filho. (v. 22) Demonstre um pouco desse amor a teu semelhante e sinta na prática o “Amor Fraternal”!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...